24/07/2021

Polícia investiga caso de criança baleada enquanto segurava espingarda, em Anápolis

A mãe da criança estava mudando uma cama de lugar quando pediu para a filha segurar a espingarda que estava no chão, embaixo da cama.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso de uma criança que foi baleada com tiro de espingarda enquanto ajudava a mãe a arrumar a casa, em Anápolis, na região Central de Goiás.

De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a menina de 7 anos foi vítima de um disparo acidental. A delegada responsável pelo caso, Marisleide Sautir, informou que o caso está sendo apurado, mas não divulgou detalhes sobre o inquérito.

O acidente aconteceu na segunda-feira (19/7). Segundo a conselheira tutelar Grazielle Araújo, a mãe da criança estava mudando uma cama de lugar quando pediu para a filha segurar a espingarda que estava no chão, embaixo da cama.

Disparo acidental que deixou criança baleada aconteceu depois que bebê de 1 ano bateu a mão na arma

A conselheira explicou que a irmã da menina, de apenas um ano, que estava no colo da mãe, bateu a mão na arma e aconteceu o disparo, que acabou atingindo a pálpebra direita da irmã mais velha. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para um hospital. De acordo com Grazielle, a menina não teve nada mais grave.

A mãe da criança foi quem levou a menina à unidade de saúde. Segundo a conselheira tutelar, um boletim de ocorrência foi registrado. “Entendemos que foi acidental, mas a DPCA deve dar andamento [à apuração de como tudo aconteceu]”, completou Grazielle.

A família está sendo acompanhada por profissionais do Conselho Tutelar e nos próximos dias a menina deve ser encaminhada para atendimento psicológico em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Vemos que a mãe está sentida, que foi um acidente mesmo, mas era uma arma que estava carregada embaixo da cama, onde tem criança não pode ter isso”, alertou a conselheira tutelar.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online