26/07/2021

Aulas presenciais em Goiás retomam na próxima segunda-feira (2)

A rede privada de ensino de Goiás também marcou para o próximo dia 2 de agosto o retorno das aulas presenciais, com capacidade máxima de 50% da ocupação.

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, a rede estadual de ensino de Goiás retomará as aulas presenciais em regime híbrido. O retorno será realizado com a ocupação de até 50% da capacidade da escola, conforme as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus.

Em sistema de revezamento de alunos, haverá aulas presenciais e não presenciais, de forma complementar. A prioridade de retorno presencial é para os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social.

Para regulamentar a volta às aulas presenciais na rede estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou, um julho de 2021, o Guia de Implementação do Protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais, que dá orientações de higiene e segurança, organização física das escolas e atuação pedagógica no regime híbrido de ensino.

Retorno das aulas presenciais na rede privada também acontece no dia 2 de agosto

A rede privada de ensino de Goiás marcou para o próximo dia 2 de agosto o retorno das aulas presenciais, com capacidade máxima de 50% da ocupação.

De acordo com o presidente da Associação das Instituições Particulares de Ensino de Goiás (Aipeg), Eula Wamir Macedo, a antecipação da campanha de imunização dos professores é um fator que dá segurança para esse retorno. Apesar disso, Eula afirma que é preciso continuar cumprindo todos os protocolos sanitários.

Rio Quente anuncia volta às aulas

A Secretaria de Educação de Rio Quente informou, na manhã desta segunda-feira (26/7), que o retorno das aulas presenciais será realizado no dia 2 de agosto com apenas 50% da capacidade de ocupação. Os pais podem escolher entre revezamento presencial e online nos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades escolares estão preparadas para o retorno das aulas e adotarão uma série de medidas de prevenção à Covid-19, como a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), a troca de máscara de duas em duas horas e a entrega de cartilhas de orientação para os alunos.

De acordo com a prefeita Ana Paula, a volta das aulas presenciais acontecerão de forma segura. “Afinal, em Rio Quente, os professores já receberam a primeira dose e até agosto estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19”, disse. A prefeita destaca também que o retorno das aulas presenciais atende a uma solicitação do Ministério Público de Goiás.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online