26/07/2021

Polícia indicia viúva e ex de Lázaro Barbosa por ajuda em fuga, em Goiás

O inquérito policial concluiu que, durante a fuga, Lázaro foi ao encontro da ex-mulher e da ex-sogra para buscar auxílio.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou a viúva e a ex-mulher de Lázaro Barbosa por ajudá-lo na fuga, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A ex-sogra de Lázaro também foi responsabilizada.

Lázaro Barbosa morreu no último dia 28 de junho após uma troca de tiros com a polícia, após 20 dias de fuga. Ele é suspeito de matar uma família no Distrito Federal e cometer mais de 30 crimes.

Os policiais teriam tentado negociar a rendição de Lázaro Barbosa, mas ele teria se negado e atirou contra a corporação, que revidou. Após ser baleado, ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.

O inquérito policial concluiu que, durante a fuga, Lázaro foi ao encontro da ex-mulher e da ex-sogra para buscar auxílio. Além disso, segundo o documento, horas antes de ser morto, Lázaro Barbosa recebeu ajuda por meio de contatos telefônicos da mulher, que é mãe da filha mais nova dele, de 2 anos.

De acordo com o inquérito, Lázaro teria usado o celular da ex-mulher para ligar para a viúva no dia anterior ao confronto e eles passaram a madrugada trocando mensagens antes do cerco final.

Câmera de segurança flagra Lázaro Barbosa indo para a casa da ex-sogra

Uma câmera de segurança flagrou imagens de Lázaro Barbosa, de 32 anos, perto da casa da ex-sogra, com quem teria se encontrado no dia 27 de junho. O vídeo foi divulgado no dia 28 pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, na noite de domingo (27) as forças policiais fecharam o cerco na região após o recebimento da informação do encontro do fugitivo com os parentes.

Nas imagens é possível ver Lázaro caminhando tranquilamente pela rua. O registro foi feito por volta de 20h27 da noite, conforme horário marcado nas imagens de monitoramento.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online