27/07/2021

Prazo para matrícula online no programa CNH Social termina nesta terça (27)

De acordo com o Detran-GO, a perda do prazo ou não entrega dos documentos comprobatórios implicará em desclassificação.

O prazo para que os selecionados do programa CNH Social efetuem a matrícula online e garantam a vaga, termina nesta terça-feira (27/7). O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou no último dia 12 de julho, a lista com os nomes dos candidatos classificados para as 3 mil vagas do programa.

lista com os classificados está disponível no site www.detran.go.gov.br. Os contemplados têm até esta terça (27) para efetuar a matrícula online e até 12 de agosto para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, onde será efetuada a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

De acordo com o Detran-GO, a perda do prazo ou não entrega dos documentos comprobatórios implicará em desclassificação. Os candidatos que tiverem o nome na lista deverão efetuar a matrícula online no site do Detran-GO e procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação.

Vagas remanescentes para o programa CNH Social devem ser divulgadas em agosto

As vagas remanescentes vão compor uma segunda chamada, prevista para ser divulgada no dia 18 de agosto. Ao procurar o atendimento presencial, o candidato abrirá o processo de habilitação e será encaminhado à clínica para realização dos exames psicológico e médico.

Os contemplados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Os selecionados também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional.

De acordo com o Detran-GO, por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

O programa CNH Social é dividido em três modalidades, Estudantil, Urbana e Rural. Do total de vagas abertas, 5 % são destinadas a pessoas com deficiência.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online