28/07/2021

Confira calendário da vacinação da segunda dose em Goiânia

Quem estiver no prazo para receber a segunda aplicação, de 28 de julho a 2 de agosto, das vacinas Astrazeneca e Pfizer deverá comparecer a um dos postos de imunização da cidade.

A vacinação com a segunda dose contra a Covid-19 em Goiânia tem um calendário estabelecido até a próxima segunda-feira (2/8). Assim, quem estiver no prazo para receber as vacinas Astrazeneca e Pfizer deverá comparecer a um dos postos de imunização da cidade.

Novas datas para aplicação das duas vacinas, após o dia 4 de agosto, serão anunciadas na próxima semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é preciso receber mais doses dos imunizantes destinados à segunda dose para determinar a continuidade do calendário.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, lembra que o vacinado deve sempre conferir o cartão entregue na primeira ida ao posto de vacinação contra a Covid-19.

“Nele constam dados importantes que serão usados para a dose de reforço, tais como a data prevista para a segunda dose e o laboratório do imunizante”, cita o secretário, acrescentando que o calendário prevê aplicação de doses com prazo até o início de agosto. Confira as datas de vacinação da segunda dose contra a Covid-19

A vacinação da segunda dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28/7) é para pessoas com data agendada no cartão para os dias 29 e 30 de julho. Além disso, na quinta-feira (29/7), para quem está agendado nos dias 30 e 31 de julho.

Ademais, na sexta-feira (30/7), serão vacinadas pessoas agendadas para 31 de julho e 1º de agosto. Já no sábado (31/7) será uma repescagem. Assim, é para quem se imunizaria entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

Podem se vacinar na próxima segunda-feira (2/8) pessoas com data agendada para os dias 3 e 4 de agosto.

Confira AQUI onde acontecerá a vacinação da segunda dose contra a Covid-19 das vacinas AstraZeneca e Pfizer em Goiânia.

Vacinação gestantes, puérperas e idosos em Goiânia

As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) continuam com o atendimento para as duas doses no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também continua o atendimento para reforço em atraso de idosos que receberam a primeira dose da Coronavac.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online