03/08/2021

Aparecida lança ação especial de vacinação contra a Covid-19

Imunização será realizada em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Central de Imunização. A primeira ação acontece neste dia 4 de agosto, das 8h às 17h.

A partir do mês de agosto, a prefeitura de Aparecida de Goiânia irá realizar a “Super Quarta da Vacinação Contra a Covid-19“. Assim, a ação irá ofertar, em todas as quartas-feiras, dependendo da quantidade de doses disponíveis na cidade, mais de duas mil vagas via agendamento no aplicativo Saúde Aparecida. O atendimento será realizado em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Central de Imunização. A primeira ação acontece neste dia 4 de agosto, das 8h às 17h.

Até agora, Aparecida de Goiânia tem vacinado a população em cinco UBSs e na Central de Imunização, via agendamento. Além disso, em dois drive-thrus por livre demanda, totalizando oito postos.

A aplicação da segunda dose na cidade continua em sete postos, sem necessidade de agendamento, sendo a Central de Imunização, cinco Unidades Básicas de Saúde (Bairro Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim) e o drive-thru do Aparecida Shopping.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), Daniela Ribeiro, o objetivo da “Super Quarta da Vacinação Contra a Covid-19” é facilitar o acesso ao serviço de imunização. Dessa maneira, diz que haverá descentralização os postos, “aproximando cada vez mais a vacina dos moradores”.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, afirma que dependendo do estoque de vacinas em Aparecida de Goiânia, poderá haver uma ampliação dos postos mais frequente. “Nossa expectativa é que o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde para o mês de agosto seja cumprido. Assim poderemos avançar com a cobertura vacinal em Aparecida”, confirmou.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online