03/08/2021

Goiânia faz nova testagem contra a Covid-19 nesta quarta-feira (4/8)

Secretaria Municipal de Saúde irá realizar 3 mil testes em três diferentes locais da capital. As pessoas serão atendidas apenas por agendamento, das 8h às 16h.

A prefeitura de Goiânia realiza, nesta quarta-feira (4/8), mais uma testagem rápida de antígeno contra a Covid-19. Assim, serão cerca de 3 mil testes em três regiões da capital, feitos somente por agendamento. Os locais disponíveis serão o Cepal Jardim América, a Escola Municipal Pedro Costa e a Associação dos Moradores do Setor União. O atendimento é das 8h às 16h.

O objetivo da testagem rápida de antígeno contra a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), é identificar pessoas assintomáticas para, assim, tentar quebrar a corrente de transmissão.

link para agendamento já está disponível no site da prefeitura de Goiânia. Além disso, você também pode acessá-lo pelo banner localizado no canto inferior do site da SMS.

Podem fazer a testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 em Goiânia pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. O resultado é liberado entre 10 minutos e 20 minutos, após a coleta. Ademais, pessoas sintomáticas devem procurar uma das 42 unidades de saúde aptas para realizar o teste RT-PCR. O resultado é liberado em até 24h e pode ser conferido pela internet, conforme orientação das equipes coletoras.

Vacinação da Covid-19 em Goiânia

A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia foi ampliada no início da semana com a chegada de 40 mil novas doses de vacinas. Assim, os postos estão recebendo pessoas a partir de 33 anos, mediante agendamento pelo aplicativo da Prefeitura. O atendimento será das 8h às 17h nas unidades e das 8h às 16h na Área I da PUC.

Para consultar outras informações a respeito da vacinação no município, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Goiânia.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online