06/08/2021

Goiânia realiza dia especial de vacinação contra Covid neste sábado (7/8)

Cidade terá o número recorde de 38 postos de imunização, incluindo o drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que irá vacinar pessoas a partir de 31 anos.

A prefeitura de Goiânia realiza, neste sábado (7/8), um dia especial de vacinação contra a Covid-19. Assim, a cidade terá o número recorde de 38 postos de imunização, incluindo o drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que irá vacinar pessoas a partir de 31 anos. Além disso, nos outros locais, a cidade continua vacinando pessoas a partir de 33 anos.

Segundo o titular da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), Durval Pedroso, no drive o atendimento será por demanda espontânea com distribuição de 2 mil senhas. Ademais, nos outros postos, o atendimento segue por agendamento.

Do total de postos para vacinação contra a Covid-19 em Goiânia,, 27 serão para aplicação de primeira dose. Outros 11 serão para a segunda dose de pessoas com datas para tomar o reforço da Pfizer e AstraZeneca entre 3 de agosto e 9 de agosto e com datas atrasadas para Coronavac. O atendimento será conforme as iniciais dos nomes. Dessa forma, o período matutino será para as iniciais de A a L. Além disso, o período vespertino para iniciais de M a Z. A vacinação acontece das 8h às 16h.

Entre esta sexta-feira (6/8) e sábado, Goiás recebe mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, com um total de 270,6 mil doses. Serão 121,6 mil da Pfizer e pouco mais de 3 mil da Janssen. Ademais, 75 mil doses da AstraZeneca para 2ª aplicação e outros 70,9 mil doses para 1ª aplicação.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online