13/09/2021

Goiás recebe mais de 175 mil vacinas contra a Covid-19

O Estado já havia recebido, no fim da última semana, mais de 110 mil doses da Coronavac e também da Pfizer. Idosos acima de 70 anos já estão recebendo a 3ª dose da imunização.

Goiás recebe, nesta segunda-feira (13/9), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer, com 175 mil doses. Além disso, já havia recebido, no fim da última semana, mais de 110 mil doses da Coronavac e também da Pfizer. Somadas estas remessas, chegaram ao Estado mais de 285 mil imunizantes. A informação da chegada de novas vacinas foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado em seu Twitter.

Recebendo mais estas remessas de vacinas contra a Covid-19 em Goiás, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) pretende atingir a meta de imunizar, pelo menos com a primeira dose, toda a população maior de 18 anos ainda neste mês de setembro. Ademais, o governo estadual já está distribuindo imunizantes para a vacinação com a 3ª dose contra a Covid-19 em idosos.

Permanece em vigor a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, que destina as unidades recebidas, na sua totalidade, para vacinação contra Covid-19 por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Assim, os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da Saúde, Educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não foram imunizados, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida nos municípios.

Números da vacinação contra Covid-19 em Goiás

Até o último domingo (12/9), Goiás aplicou 4,3 milhões de vacinas de primeira dose contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 2,3 milhões de pessoas. No total, foram 836,4 mil casos e 22,9 mil óbitos no Estado.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online