13/09/2021

Iris Rezende deve receber alta de UTI nas próximas 24h

Segundo o boletim, Iris tem apresentado uma excelente melhora clínica e já realiza caminhadas pelo corredor do hospital, como parte da fisioterapia.

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), 87 anos, deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nas próximas 24h.

Conforme o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (13/9), o político será transferido para o quarto, onde dará continuidade à recuperação.

Segundo o boletim, Iris tem apresentado uma excelente melhora clínica e já realiza caminhadas pelo corredor do hospital, como parte da fisioterapia. Na última terça-feira (7/9), Iris Rezende iniciou uma dieta via oral.

Iris foi transferido para São Paulo no último dia 31 de agosto, a pedido da família, após 25 dias internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. O emedebista foi internado no dia 6 de agosto, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de coágulo após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).

Recuperação de Iris Rezende

Após o procedimento cirúrgico, Iris foi intubado e ficou internado na UTI. No dia 10 de agosto, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas. No dia 16, o político recebeu alta da UTI e foi para o quarto, ele já apresentava melhoras no nível de consciência e foi extubado, pois já respirava de forma espontânea. 

No último dia 21 de agosto, o político voltou novamente para a UTI após sofrer uma convulsão. Segundo o cardiologista Salvador Rassi, ele foi sedado e intubado por precaução. Ainda de acordo com o médico, convulsões são esperadas após um AVC.

Dois dias depois, Iris foi extubado e passava por redução na medicação para controle da pressão. No dia 25, ele teve alta da UTI e retornou para o quarto do Instituto de Neurologia de Goiânia. No dia 31 de agosto, ele voltou novamente para a UTI do Instituto e, posteriormente, transferido para São Paulo.

Na última quinta-feira (2/9), o governador de Goiás foi ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e informou que o ex-prefeito se recuperava de uma infecção pulmonar e de uma descompensação cardíaca.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online