23/06/2022

32 feiras de Goiânia passarão a ter banheiros em formato de trailer

Serão cinco banheiros em formato de trailer nas feiras da capital, cada um com quatro cabines com sanitários masculinos e femininos.

A partir do mês de agosto, 32 feiras de Goiânia passarão a ter banheiros em formato de trailer. Assim, funcionarão sempre de terça-feira a domingo em feiras especiais da cidade. A iniciativa é da prefeitura da capital, através da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).

Ao todo, serão cinco banheiros em formato de trailer nas feiras de Goiânia. Dessa maneira, cada um contém quatro cabines com sanitários masculinos e femininos. Além disso, lavatórios, espelhos, bancadas, som ambiente e ligações de água e esgoto. As estruturas substituirão os atuais banheiros químicos.

“Os banheiros móveis são bem mais confortáveis e resistentes, de fácil manutenção, diferentemente dos banheiros químicos usados atualmente”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa. Dessa forma, segundo ele, a ideia é expandir esse tipo de sanitário para todas as feiras de Goiânia. Os equipamentos não terão nenhum custo para os visitantes e feirantes.

Em cada unidade, um servidor da prefeitura ficará responsável pela manutenção e higienização até o término da feira, quando os banheiros serão retirados pela empresa prestadora do serviço.

Silvio Sousa afirma que o êxito do projeto que levará banheiros em formato de trailer para 32 feiras de Goiânia depende da conscientização e educação da população. Desse modo, é objetivo é evitar que os novos sanitários sejam alvo de vandalismo. “Com a ajuda de todos, poderemos oferecer cada vez mais melhorias para este setor”, ressalta o secretário.

Via Dia Online 
Imagens Dia Online