28/07/2022

Testagem para Hepatites, HIV e Sífilis é oferecida de graça, em Goiânia

Os interessados devem comparecer à recepção do Orion Complex entre as 8h e às 17h desta quinta-feira (28).

Comemora-se no dia 28 de julho o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais. Para ressaltar a importância dessa data e atentar a população sobre a doença, o Órion Complex realiza, gratuitamente, nesta quinta-feira (28), a testagem para hepatite, em Goiânia.

Além dos testes para Hepatite B e C, serão oferecidos também a testes para HIV e Sífilis, além de orientações em relação às enfermidades. Os interessados devem comparecer à recepção do Orion Complex, portanto documento de identificação, entre as 8h e às 17h desta quinta-feira.

Saúde animal: Outubro Rosa Pet: saiba como prevenir e identificar o câncer de mama nos animais

A empresa ressalta ainda que o teste de hepatite é feito de forma semelhante ao de glicose, onde é utilizado apenas uma gota de sangue. O resultado da testagem saí em poucos minutos.

Testagem para Hepatites, HIV e Sífilis é oferecida de graça, em Goiânia
Na maioria dos casos, as Hepatites não apresentam sintomas – Foto: Internet / Reprodução

Orientações em casos de diagnóstico positivo

Em casos de diagnóstico positivo para alguma das doenças testadas, o cidadão será orientado e encaminhado para uma unidade de saúde especializada, de modo que este tenha o devido acompanhamento.

Inclusão: Leis que criam a Casa do Autista são sancionadas pela Prefeitura de Goiânia

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

A testagem integra o cronograma de ações referente a campanha do Julho Amarelo, considerado o mês de luta contra as hepatites virais. Outro ponto importante a ser ressaltado é que a ação busca conscientizar sobre o diagnóstico precoce.

Saúde: Varíola dos Macacos: dois casos da doença foram confirmados em Goiânia

Testagem para Hepatites, HIV e Sífilis é oferecida de graça, em Goiânia
Julho Amarelo, mês de luta contra as hepatites virais, e busca conscientizar sobre o diagnóstico precoce – Foto: Internet / Reprodução

“A hepatite é uma inflamação crônica do fígado. Ela pode ser pelos vírus A, B, C e D, mas pode ser também por outras causas, como a hepatite alcoólica. Toda hepatite deve ser tratada, pois pode evoluir para uma cirrose ou câncer de fígado”, explica os hepatologistas.

Vale lembrar que na grande maioria dos casos, a hepatite não apresenta sintomas, sendo considerada uma doença silenciosa. Entretanto, quando os sintomas são presentes, o paciente pode apresentar:

Economia: Receita paga hoje lote residual de restituições do IRPF 2021; veja quem recebe

  • Fadiga
  • Desconforto ou dor abdominal
  • Coceira
  • Febre
  • Vômitos
  • Icterícia (pele e/ou olhos amarelados)
  • Urina de cor escura
  • Fezes mais claras.
Via Dia Online 
Imagens Dia Online